A preocupação mundial com questões ambientais fez com que as leis e a fiscalização se tornassem mais rígidas, gerando um aumento das multas ambientais para as empresas.
Por isso, é fundamental que a empresa esteja atenta a determinadas situações que podem gerar sérios riscos ao seu empreendimento, além de multas e penalizações severas.
Primeiro: Se sua empresa necessita de licença para operar, não fique sem ela!
A dor de cabeça pode ser grande!
Se a sua empresa faz uso de recursos naturais ou pode causar degradação ou poluição ambiental, você precisa trabalhar licenciado, ou seja, com a licença de operação vigente.
O segundo passo é atender as condicionantes estipuladas nesta licença.
Sem o atendimento das condicionantes a licença pode ser revogada, trazendo resultados desastrosos para a empresa, como multas e suspensão das atividades.
Além disso, estar atento ao prazo dessa licença e a sua renovação em até 120 dias. é de fundamental importância.
Também há a questão da contratação de um fornecedor. Há casos, como o de tratamento de resíduos, em que a empresa geradora é responsável caso ocorram ações inadequadas. Por isso, ao contratar, tenha certeza que o fornecedor é cadastrado nos órgãos competentes e que realiza contratos adequados às suas atividades.
Essas são umas das questões importantes para as empresas. Descuidar das regras ambientais pode trazer sérios riscos.
A Minasgeo conta com Advogado em seu corpo técnico, prestando assessoria jurídica especializada. Consulte-nos e solicite seu orçamento sem compromisso.
#defesaambiental #autodeinfração #autodeinfraçãoambiental #consultoriaambiental #multaambiental #multasambientais #consultoriacuritiba #ambientalcuritiba #licençaambientalcuritiba
Comentários