top of page
  • paulominasgeo

Evite Multas Ambientais!

Atualizado: 13 de ago. de 2023


A preocupação mundial com questões ambientais fez com que as leis e a fiscalização se tornassem mais rígidas, gerando um aumento das multas ambientais para as empresas.


Por isso, é fundamental que a empresa esteja atenta a determinadas situações que podem gerar sérios riscos ao seu empreendimento, além de multas e penalizações severas.


Primeiro: Se sua empresa necessita de licença para operar, não fique sem ela!

A dor de cabeça pode ser grande!


Se a sua empresa faz uso de recursos naturais ou pode causar degradação ou poluição ambiental, você precisa trabalhar licenciado, ou seja, com a licença de operação vigente.


O segundo passo é atender as condicionantes estipuladas nesta licença.


Sem o atendimento das condicionantes a licença pode ser revogada, trazendo resultados desastrosos para a empresa, como multas e suspensão das atividades.


Além disso, estar atento ao prazo dessa licença e a sua renovação em até 120 dias. é de fundamental importância.


Também há a questão da contratação de um fornecedor. Há casos, como o de tratamento de resíduos, em que a empresa geradora é responsável caso ocorram ações inadequadas. Por isso, ao contratar, tenha certeza que o fornecedor é cadastrado nos órgãos competentes e que realiza contratos adequados às suas atividades.


Essas são umas das questões importantes para as empresas. Descuidar das regras ambientais pode trazer sérios riscos.


A Minasgeo conta com Advogado em seu corpo técnico, prestando assessoria jurídica especializada. Consulte-nos e solicite seu orçamento sem compromisso.





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page