top of page
  • paulominasgeo

PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Atualizado: 13 de ago. de 2023


O PGRS é um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O PGRS passou a ser obrigatório para quase todas as empresas com alguma geração significativa de resíduos, ou seja, de “lixo”.


♻️O objetivo do PGRS é fazer com que as empresas possuam não só uma metodologia padronizada para tratar seus resíduos, mas também uma sistemática de acompanhamento de todo o processo produtivo, no intuito de gerar cada vez menos rejeitos e produzir de um modo mais verde.


♻️O PGRS é um processo importante para as empresas ambientalmente saudáveis.

Se você precisa de ajuda para o gerenciamento de resíduos sólidos da sua empresa, nós podemos te ajudar.


Por que o PGRS é necessário?


Para que não se tornem escassos, os recursos naturais devem ser aproveitados com muita responsabilidade, podendo também contribuir com o desenvolvimento social e econômico.


Por esse motivo muitas empresas têm se preocupado cada vez mais em adotar medidas sustentáveis em seu processo produtivo.


A elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos PGRS é um elemento fundamental para que as organizações contribuam com a preservação do meio ambiente e promovam a valorização dos resíduos sólidos.


O PGRS é um plano de ação utilizado para diminuir elementos que seriam danosos à natureza. Ele previne o descarte incorreto e estimula o reaproveitamento de resíduos que poderiam ser desperdiçados.


Além da questão ambiental, um dos principais objetivos do PGRS é gerar valor ao resíduo para que seja reutilizado na cadeia produtiva, se possível.








41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page